Notícias

Críticas

Café, um Dedo de Prosa

Longa metragem “Café, um dedo de prosa”, do cineasta Maurício Squarisi, leva prêmio de melhor filme brasileiro pelo júri popular no Arraial Cine Fest

Selecionado por critérios de qualidade técnica, relevância contextual e ineditismo, o longa metragem “Café, um dedo de prosa”, do diretor campineiro Maurício Squarisi, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, conquistou o primeiro lugar na mostra principal do “Arraial Cine Fest”, Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro/Bahia, realizado entre os dias 29 de fevereiro a 4 de março.

O filme foi eleito através do júri popular. A avaliação foi realizada ao final de cada sessão, através de uma ficha de satisfação com os filmes apresentados, avaliando-os de 0 a 5. “Sempre penso que o maior prêmio que há é termos conseguido realizar o filme. Outro prêmio é ver o filme chegar ao público e ouvir as opiniões, críticas e elogios, que têm o mesmo valor. E quando se recebe um Certificado de Premiação é o reconhecimento oficializado. Fico muito feliz”, declara Squarisi, que trabalhou em “Café, um dedo de prosa” por 07 anos até concluir o longa.

Veja a matéria completa

Longa ‘Café, Um Dedo de Prosa’ participa de festival em Portugal

O longa de animação ‘Café, Um Dedo de Prosa’, do diretor campineiro Maurício Squarisi, sobre a história da bebida mais popular do Brasil, integra a programação do Festival de Cinema de Animação de Lisboa, Portugal, iniciado no último dia 12 e se estende até 22 de março. Batizado de Monstra, o evento está em sua 15ª edição e é um dos mais representativos do gênero no mundo.
O filme será exibido fora de competição da mostra ‘Best of the World’, dedicada à América Latina. O Monstra foi criado em 2000 com o objetivo de demonstrar a pluralidade da arte e cultura, promovendo o encontro de artistas do mundo todo com base no cinema de animação.
Veja a matéria completa