Notícias

Animação de Campinas participou de festival na Grécia

“História Antes de uma História”, do fundador e diretor do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, Wilson Lazaretti, participou da oitava edição do Festival Internacional de Animação AnimaSyrus, entre 24 a 27 de setembro de 2015, na Ilha de Siros, na Grécia.

O filme de Lazaretti foi um dos sete longas exibidos na competição. A exibição foi no dia 25, no Pallas Cinema. Além do Brasil, longas da Polônia, França e Moçambique, República Tcheca, Espanha e Hungria participaram do festival. Entre os curtas, o festival reuniu filmes de 50 países, nas categorias profissional internacional e estudantil.

Veja notícia completa

França e Cuba exibiram a animação nacional inédita “História Antes de uma História”

Após participar da oitava edição do festival internacional de animação AnimaSyrus, na Grécia, o fundador e diretor do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, Wilson Lazaretti, exibiu seu longa metragem de animação, História Antes de uma História (2015), em mais dois festivais internacionais: Festival Monstra, em Arras, na França, e Festival de Havana, em Cuba. A 5ª edição do Festival Monstra aconteceu entre os dias 02 e 10 de dezembro de 2015. Além de acompanhar a exibição do filme, Lazaretti também ministrou workshops durante o festival.

O longa também foi selecionado para participar, no período de 03 a 13 de dezembro de 2015, do 37º Habana Film Festival. Como Lazaretti estava na França, quem representou a equipe brasileira foi Eliana Ribeiro, diretora de arte do filme. Eliana trabalha no Núcleo de Cinema de Animação de Campinas há 10 anos, com oficinas para crianças e adolescentes, curtas e longas metragens.

Veja notícia completa

Save